LAVADORA DE MOLDES - MLM/100

A lavadora de moldes MLM/100 foi desenvolvida pela WGM com o intuito de assegurar a perfeita limpeza e higienização de moldes de fabricação de queijo reduzindo os custos de mão de obra, água e de vapor. Nossa primeira máquina foi instalada com sucesso e está em operação no laticínio Cottalac desde junho de 2015.

A MLM/100 é uma máquina tipo túnel construída com um módulo central de aproximadamente 6 metros de comprimento, em chapa de aço inoxidável AISI 304 do tipo autoportante, montado sobre pés tubulares retangulares. Ela é dividia em três setores:

- Setor de pré-enxágue com água recuperada do enxágue final.

- Setor de limpeza química com aquecimento indireto com vapor e com controle de temperatura pelo painel e com bomba centrífuga para circulação.

- Setor de enxágue final com entrada de agua direto da rede e com bomba centrífuga para recuperação da água para pré-enxágue.

Guias superiores e laterais para os moldes. Portas de inspeção em cada setor. Esteira de transporte, bicos sprays rosqueados de fácil desmontagem. Sistema de dosagem automática de produtos químicos.

Painel de controle em armário de aço inox com: parada de emergência, botão start/stop, chave para controle de inversor de frequência e acionamento das bombas.

Sua capacidade é de 100 multimoldes por hora (dimensões de 1000 X 591 mm, com 45 moldes de 80 mm de diâmetro), ou 2.000 formas por hora (diâmetro 110 mm), ou ainda 300 caixas por hora de dimensões 560x360x280 mm.


Financiamento

As Lavadoras de Moldes fabricadas pela WGM são cadastradas no BNDES e podem ser financiadas pelo FINAME.